CYBERDOWNLOAD 1
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CYBERDOWNLOAD 1


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

Windows Essentials Codec Pack 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Anonymus1
Admin
Anonymus1


Idade : 37 Data de inscrição : 29/09/2008 Número de Mensagens : 227

Windows Essentials Codec Pack 1.0 Vide
MensagemAssunto: Windows Essentials Codec Pack 1.0   Windows Essentials Codec Pack 1.0 EmptySex Out 03, 2008 11:07 pm

Windows Essentials Codec Pack 1.0 8581

Você está tendo problemas para ver aquele filminho que baixou no eMule? Ou quem sabe baixou uma musiquinha na net e não consegue escutá-la? Windows Essentials Codec Pack, ou simplesmente WECP, veio para ser a resposta aos seus problemas de compatibilidade com vídeos, filmes e áudio. Com a instalação de apenas um pacote é possível resolver todos os problemas e reproduzir qualquer arquivo de mídia sem esquentar a cabeça.

Por que eu preciso desse tal de "Codec"?

Em uma analogia, codecs são uma espécie de intérprete poliglota capaz de traduzir vários "idiomas" diferentes para o seu computador. Digamos que, num exemplo hipotético, seu computador "fale" português. Você procura ou baixa um vídeo bem bacana que está em outro computador, localizado na Alemanha. Você consegue puxar o vídeo de lá, mas "ele vem em alemão".

Para você entender tal vídeo, seu computador precisaria de um tradutor. O tradutor, nesse caso, é o tal codec. Em outras palavras, o codec é o que faz os códigos dos vídeos serem entendidos pelo computador.

Você pode usar o Windows Media Player Classic (embutido no pacote) ou seu player preferido para reproduzir seus arquivos multimídia. É simples assim: sem configuração!

Os Formatos

Conheça um pouco sobre os formatos mais populares de vídeo e áudio:

APE

APE é uma palavra em inglês que significa "macaco". O formato APE (conhecido também por Monkey´s Audio) serve para reproduzir áudio e difere do MP3 e do OGG por reconstruir exatamente a fonte de onda sonora. Para decodificar (tocar) este formato o WECP usa um filtro chamado APE Source Filter.

AC3

Este formato de áudio também é conhecido pelo nome Dolby Digital e usa um sistema de reprodução com seis canais, ideal para home theaters ou similares. Tal sistema se divide em 5 caixas e um subwoofer, este último usado para reforçar os graves. Para trabalhar com o AC3, WECP usa um filtro chamado de AC3 Filter, capaz de extrair trilhas de áudio de DVDs, arquivos MPEG4 e outros.

AVI

É a sigla para Audio Video Interleave (algo como "Mistura de Áudio e Vídeo numa única Operação"), um formato para reprodução de vídeo desenvolvido pela Microsoft, capaz de permitir a sincronia em transmissões simultâneas de áudio e vídeo pelo computador. Hoje em dia, o formato AVI já é sonsiderado ultrapassado; mas por outro lado, ele continua sendo o mais popular na internet e o mais distribuído em programas de compartilhamento. WECP trabalha com o AVI usando o AVI Splitter.

CDDA

É o formato usado nos CDs de música convencionais, o Compact Disc Digital Audio. Geralmente estes arquivos são muito grandes. Por exemplo, uma música de 3 minutos pode ter cerca de 60 MB se armazenada no disco rígido de um computador. WECP usa o CDDA Reader Filter para realizar esta transferência e permitir que você reduza o tamanho desses arquivos no HD.

VCD, SVCD e XCD

VCD é o Video CD, ou CD de Vídeo, formato suportado pela grande maioria dos aparelhos de DVD modernos. SVCD é o Super Video CD, com a diferença de apresentar um pouco mais de qualidade no vídeo do que o VCD. Em resumo, a escala de qualidade pode ser disposta da seguinte maneira: VCD, a mais baixa; e SVCD, média, um pouco abaixo dos DVDs tradicionais.

O SVCD também pode ser reproduzido em qualquer player de DVD moderno. Já o XCD (Extended-CD ou CD Extendido) é um formato menos popular para armazenar dados, áudio ou vídeos num CD. O XCD não é suportado nos aparelhos tradicionais de DVD. Para trabalhar com os formatos VCD, SVCD e XCD, WECP usa um componente chamado de CDXA Reader Filter.

AAC

É um formato de áudio, superior em qualidade em relação ao MP3. O Advanced Audio Coding (nome completo do AAC) é o tradicionalmente usado pelo iTunes e pelos programas da Apple, além de ser o formato de áudio usado no videogame PlayStation 3, da Sony. Variações do AAC são os formatos M4A, M4P, 3GP e MP4. Experimento o AAC através do WECP através do CoreAAC Filter.

FLAC

Em inglês Free Lossless Audio Codec (Codec de Áudio Livre de Perdas), o FLAC é amplamente difundido na comunidade virtual. A vantagem principal desde formato está na compressão em taxas de 40% a 50%, sem compromete ar intergidade original das músicas. É até mesmo possível decodificar as músicas FLAC e obter uma versão idêntica à música original em CD. Para usar o FLAC procure o CoreFlac Decoder dentro do WECP.

FFDShow

ffdshow é um mecanismo que trabalha com vídeos de alta qualidade, incluindo os formatos DivX, XviD, H.264, FLV1, WMV, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, entre outros. Um dos destaques é que o FFDShow é capaz de aumentar a qualidade visual de partes de filmes com taxa de bits baixa, além de visualizar vídeos no seu player preferido (como o Windows Media Player ou Winamp).

FLV

FLV é a abreviação de Flash Video, formato usado na transmissão de vídeos através da tecnologia Adobe Flash (antes chamada de Macromedia Flash). O FLV ficou famoso em sites como YouTube e MySpace, devido ao pequeno tamanho e compatibilidade já que o vídeo é aberto dentro do próprio navegador. O FLV pode ser manipulado dentro do WECP através da ferramenta FLV Splitter.

OGG

Este é um formato totalmente livre de direitos autorais, ideal para streaming (transmissão de rádios online), gravações de palestras ou discursos, ou até mesmo músicas. O OGG ganhou o gosto da comunidade do software livre por ser um formato livre de direitos autorais (o MP3 é considerado formato "proprietário", ou seja, possui direitos reservados). Se você se interessou em usar o formato, procure a opção OGG Splitter.

MPEG-1 e MPEG-2

MPEG — Moving Picture Experts Group — é um formato comumente usado nos VCDs (CDs de Vídeo) cuja qualidade é próxima à das antigas fitas VHS. A grande desvantagem do MPEG-1 é que o vídeo suporta apenas imagens progressivas; o MPEG-2 soluciona esta limitação e talvez por isso seja o mais difundido em DVDs e televisão digital. Para usar os formatos MPEG-1 e MPEG-2 procure as ferramentas GPL MPEG-1/2 Decoder, MPEG Splitter e MPV Decoder.

MP3 e MPEG4 (Áudio)

Quem nunca ouviu falar de MP3 ou é um alienado ou um alienígena. O formato é o mais utilizado em toda a internet e vem causando polêmica nos últimos anos por sua facilidade de distribuição na grande rede. Já o MPEG4, popularizou-se nos últimos anos, principalmente com o advento dos players portáteis de vídeo e iPods. O MP4 também é usado para conversações por videofone, transmissão de televisão e eventos. WECP inclui várias ferramentas para manipular os formatos como a MPA Splitter.

Legendas

Os formatos mais conhecidos e com maior demanda (SRT, IDX, SUB e outros) no mercado virtual podem ser inseridos através do WECP.

Streaming

O famoso programa de transmissão de rádios pelo Winamp, o Shoutcast, pode ser manuseado via WECP. Procure o recurso SHOUTcast Source Filter para converter e escutar suas estações de rádio prediletas.

Outros formatos

Os formatos de mídia tendem a se reciclar e se reinventar com o surgimento de novas tecnologias e colaborações da comunidade virtual. Existem formatos mais tradicionais e outroas menos ortodoxos, afinal é difícil predizer qual será a próxima moda ou tendência tecnológica. Entre os formatos mais raros ou menos utilizados, WECP suporta (para reprodução e/ou conversão): MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX, MPC, M4A, HD-MOV, MKA, MKV, QuickTime, RealVideo, legendas em AVI, OFR e WV.

Windows Essentials Codec Pack 1.0 Vista-11

Gratuito
Tamanho: 8,17 MB
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/Vista
Empresa: MediaCodec
Ir para o topo Ir para baixo

Windows Essentials Codec Pack 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
CYBERDOWNLOAD 1 :: CyberDownload :: Download de programas -